Noesis reforça aposta na Região Centro

Por Revista Invest | 27 de abril, 2015
  • Negócios
    Nelson Pereira acredita que a nova estrutura irá beneficiar da sua centralidade geográfica (DR)
A consultora em sistemas de informação abriu um escritório em Coimbra para reforçar a sua ligação ao Centro. A aposta é parte integrante da estratégia de consolidação da oferta e diversificação regional para apoio ao tecido empresarial.

A Noesis, consultora em sistemas de informação e líder em testes de software, anunciou o crescimento da sua presença na Região Centro com o reforço das equipas do escritório em Coimbra até aos 50 profissionais durante o presente ano.

 

Com escritórios em Lisboa e no Porto, a escolha de Coimbra, onde já detinha uma operação, “prende-se com a natural e fácil ligação à universidade bem como à existência de profissionais de reconhecida competência nas áreas de tecnologias de informação”, refere a empresa em comunicado.

 

Adicionalmente, Coimbra detém uma incubadora de base tecnológica considerada em 2010 como a melhor do mundo, o Instituto Pedro Nunes, uma referência incontornável na área de soluções tecnológicas. Por último, a cidade é facilmente acessível, estando numa localização geograficamente privilegiada e rodeada de um tecido empresarial dinâmico, adianta a mesma fonte.

 

A previsão é de que a equipa da Noesis em Coimbra irá crescer de forma consistente durante o ano de 2015, de 20 até cerca de 50 colaboradores. Esta equipa reforçada irá permitir à Noesis continuar a responder com os elevados níveis de qualidade aos desafios apresentados pelos seus clientes, independentemente da sua dimensão ou complexidade.

 

De acordo com Nelson Pereira, administrador e Chief Technology Officer da Noesis, “acreditamos que, ao apostarmos no reforço da nossa operação em Coimbra, iremos conseguir dois objetivos fundamentais – apoiar de forma mais próxima os clientes da região Centro com a nossa área de desenvolvimento aplicacional e, beneficiando da centralidade geográfica, qualidade dos profissionais e facilidade ao nível das comunicações, servir os nossos clientes globais, onde quer que estes se encontrem”.

 

O leque de serviços que serão disponibilizados para o mercado a partir de Coimbra abrangem as principais áreas de operação da consultora, nomeadamente o desenvolvimento de software à medida (agile solutions), a certificação e garantia da qualidade de produtos de software (quality management), entre outras.

 

Além dos escritórios em Portugal, a Noesis, que foi fundada em 1995, está presente na Bélgica, Brasil e Angola, contando com um total de 470 colaboradores. Os principais setores em que a empresa atua são as telecomunicações, área financeira, saúde e administração pública, serviços e a indústria.

 

No último ano, o volume de negócios da empresa atingiu 21 milhões de euros, disse à INVEST Nelson Pereira, que prevê, com a expansão no Centro do país e o crescimento internacional, alcançar 24 milhões de euros no presente exercício.

Noesis, Coimbra, consultoria, sistemas, informação,

Partilhar

Destaque

Empresas familiares – por Manuel Liberal Jerónimo