Maximizar o espaço para criar um escritório

Por Revista Invest | 24 de abril, 2015
  • Negócios
    Foto Levira (Publireportagem)
A internet e a situação de crise financeira a nível global abriram portas a novas formas de trabalhar e rentabilizar os locais de trabalho.

Novas medidas como o trabalho em casa e/ou a tentativa de beneficiar ao máximo um espaço por mais pequeno que seja para o tentar rentabilizar são princípios comuns nos dias que correm.

 

Nesse sentido, poder maximizar o aproveitamento de um espaço torna-se crucial e muitas empresas e particulares recorrem a soluções de decoração específicas para poder tirar o máximo partido de um espaço considerado “morto” ou não aproveitado. Por isso, empresas como a Levira, por exemplo, têm aparecido e oferecem a possibilidade de melhorar pequenos espaços com algumas ideias de decoração que vão de encontro ao objetivo individuais para escritórios pessoais e profissionais. Ideias como colocação de prateleiras, cadeira de escritório apropriada, secretárias que recolhem, temas decorativos como Feng Shui ou de cariz sazonal são cada vez mais procuradas.

 

Assim, os principais fatores na idealização de um escritório quando se tem espaço reduzido é perceber a área onde se quer instalar e que se tem disponível; avaliar o espaço em si para perceber se prateleiras, gavetas, secretárias que recolhem são boas opções para gerar arrumação e conseguir um espaço confortável para aumentar a produtividade; organizar o espaço envolvente e o próprio material associado a este espaço de escritório; privilegiar boas condições iluminação visto que é um fator crucial para o bom desempenho da atividade profissional e o conforto que também tem sempre que ser considerado sem ser em demasia mas o suficiente para permitir uma correta postura e adequada para o desempenho de funções. Todo este tipo de materiais é colocado à venda em retalhistas e grossistas de grande dimensão como é o caso da Staples onde vários papéis de parede, cadeiras, secretárias, prateleiras, estantes, poufs, entre outros, são fáceis de encontrar para alcançar o estilo e ambiente que pretende.

 

Ainda relativamente à decoração, a importância da escolha da cadeira assume um papel fundamental porque está diretamente relacionada com o bem-estar, aproveitamento do espaço e produtividade que está diretamente associada à maximização do espaço. Existem vários estudos que comprovam que a ergonomia e a postura no trabalho são pontos-chave para a maximização do espaço de trabalho e, consequentemente, a produtividade.

 

Existem várias opções e alternativas para quem procura soluções ergonómicas mas também para quem procura aproveitar ao máximo o espaço de que dispõe para a criação de um escritório. Muitas destas lojas contribuem ainda com a idealização de espaços, uma vez que, os seus técnicos são especializados no aproveitamento e transformação dos espaços para o seu escritório pessoal ou numa empresa e assim conseguem ser ainda mais úteis do que apenas venderem os materiais que procura.

 

Escritórios, trabalho, decoração,

Partilhar

Destaque

Empresas familiares – por Manuel Liberal Jerónimo