Lançado o primeiro portal B2B de moldes e plásticos

Por Revista Invest | 7 de maio, 2015
  • Negócios
    O portal "explica-se" em inglês, francês, espanhol e alemão. (DR)
  • Negócios
    Imagem parcial deste website especializado.
Chama-se Moulds and Plastics e é o primeiro portal B2B nacional direcionado para o mercado empresarial que opera nos setores dos moldes e plásticos.

Mais do que um diretório de empresas que atuam nestes mercados, esta plataforma foi desenvolvida para ser adotada como uma ferramenta de trabalho pelos diversos profissionais que operam nos setores quer dos moldes quer dos plásticos.

 

Paralelamente, o portal congrega, num único local, conteúdos e contactos de ambos os setores de atividade que até à data se encontravam dispersos.

 

Filipe Novo, responsável pelo projeto, desenvolve a sua atividade profissional enquanto gestor numa Indústria de plásticos e identificou uma oportunidade para auxiliar as empresas que operam nestes setores, a localizar novos contactos e oportunidades de negócio.

 

“Esta plataforma assume-se como uma ferramenta dinâmica que irá auxiliar as empresas a encontrarem novas parcerias, potenciando desta forma o crescimento dos seus negócios. As empresas terão a oportunidade de integrar um «mercado on-line» onde é possível encontrar desde fabricantes e distribuidores de matérias-primas, equipamentos, moldes, até fabricantes e distribuidores de produtos de plásticos e borracha, abrangendo também a indústria de reciclagem de plásticos e a prestação de serviços” esclarece o fundador desta plataforma.

 

Dados relativos a 2012, indicam que o somatório do volume de faturação dos dois setores ascende os 6.300 milhões de euros, refere um comunicado do portal. Os dois setores integram, no seu conjunto, cerca de 1.500 empresas totalizando aproximadamente 41.200 postos de trabalho. Dados que reforçam a importância e dimensão das indústrias dos moldes e plásticos no setor industrial português. 

 

O portal Moulds and Plastics, que pode aceder aqui, foi lançado em 2014 numa versão de teste. Recentemente foram efetuadas algumas alterações no portal, nomeadamente um layout mais intuitivo e foram implementadas algumas funcionalidades, entres as quais se destaca a criação de uma plataforma de oportunidades de negócios onde as empresas poderão enviar de forma automática as suas propostas de compra ou venda e subcontratação de serviços a todos os potenciais parceiros.

 

Outra novidade desta versão do portal, cujo acesso é gratuito, é a sua tradução para os idiomas inglês, francês, espanhol e alemão, catapultando este projeto para uma dimensão internacional. 

B2B, moldes, plásticos, portal,

Partilhar

Destaque

Empresas familiares – por Manuel Liberal Jerónimo