Inventada palete de cartão que suporta até 500 quilos

Por Revista Invest | 21 de abril, 2015
  • Negócios
    A nova palete pode ser entregue em formato plano.
Trata-se de uma inovação desenvolvida pela Europac que está a ser produzida na fábrica portuguesa de Guilhabreu. A palete suporta 500 quilos e pesa apenas dois.

A Europac está a lançar no mercado uma nova e inovadora palete de cartão ondulado de alta resistência, produzida na fábrica de Guilhabreu, nos arredores do Porto, que tem vantagens ambientais, logísticas, de marketing e de custos em relação às tradicionais paletes de madeira.

 

Totalmente desenvolvida pela Europac, a nova palete tem patente registada e pesa apenas dois quilos e mede 80 x 60 cm. Capaz de sustentar um peso que pode ir até aos 500 quilos, a nova palete de cartão ondulado tem ainda a vantagem de poder ser impressa e de não necessitar de tratamento fitossanitário.

 

Do ponto de vista logístico, esta palete é mais fácil de transportar e de manusear e, segundo um comunicado da empresa, tem um preço em média inferior em 10% ao das paletes de madeira. 

 

Tiago Domingues, country manager da Divisão Packaging em Portugal, sublinha que “a palete de cartão ondulado é uma alternativa mais económica e sustentável face às paletes existentes. Para além de oferecer melhores condições de logística e manuseamento, é mais leve e mais segura e como pode ser impressa diferencia-se claramente da concorrência”.

 

Sendo um produto reciclável e valorizável como matéria-prima para a produção de papel, a nova palete pode ser entregue em formato plano para otimizar os custos de transporte e armazenamento. 

Europac, Guilhabreu, palete, cartão,

Partilhar

Destaque

Empresas familiares – por Manuel Liberal Jerónimo