Análise

À espera da melhor onda? – por José de Almeida

11 de maio, 2015 | Revista Invest

“A intuição deve, de vez em quando, conseguir dar a mão à razão. É que no mundo empresarial não existem nadadores-salvadores milagrosos, e a época balnear vai muito para além dos quatro meses por ano (…)

Análise

O valor das empresas de contact center para o e-commerce - por Benedita Miranda

1 de maio, 2015 | Revista Invest

“Para iniciar um negócio na Internet não basta criar uma loja (…) O cliente exige um atendimento muito mais personalizado, direto e ágil, potenciado pelas possibilidades disponibilizadas pela comunicação digital” (…)

Análise

Apostar na consolidação de clusters e construção de marcas – por Pedro Pimentel

6 de abril, 2015 | Revista Invest

“A criação, consolidação e proteção de marcas, que adicionem valor aos produtos e serviços, tem que ser introduzida no DNA” nos Clusters da Competitividade.

Análise

A gestão com o cliente é cada vez mais online – por Benedita Miranda

1 de abril, 2015 | Revista Invest

“O mundo online e as redes sociais transformaram radicalmente a experiência do consumidor, o qual demonstra uma maior preferência pela comunicação online e pelas redes sociais” (…)

Análise

Simpósio ensina a ganhar dinheiro com a bolota

19 de março, 2015 | Revista Invest

Um estudo da Escola Superior de Biotecnologia é apresentado durante o simpósio “A Bolota: O futuro de um alimento com passado”, que decorre esta sexta-feira na Herdade do Freixo do Meio, em Montemor-o-Novo.

Análise

Incentivos às empresas: regulamentos específicos já disponíveis – por Irina Machado

17 de março, 2015 | Revista Invest

Análise aos incentivos à Inovação Empresarial e à Qualificação e Internacionalização, cujas aberturas estão previstas para este mês. Podem concorrer grandes empresas, PME e novas empresas.

Análise

“O que o empreendedor diz e o que o investidor ouve” – por Gonçalo Araújo Fernandes

15 de março, 2015 | Revista Invest

“Em 99,99% dos casos os produtos, serviços, ideias, etc., têm concorrência (…) E em 100% dos casos, os business plans e previsões analíticas nunca são conservadoras ou prudentes”.

Análise

Inovação, o fertilizante das marcas – por Pedro Pimentel

16 de fevereiro, 2015 | Revista Invest

“Inovação é o verdadeiro motor do mercado e é o principal fertilizante das marcas (…), englobando igualmente conceitos como os da diferenciação e da diversidade”.

Análise

Tornar um sonho real – por David Mendes

11 de fevereiro, 2015 | Revista Invest

“Em 2015 vamos lançar um jogo sobre a I Grande Guerra e outro sobre o Império Romano. Em ambos os jogos, teremos um herói português” (…).

Análise

O exercício da liderança – por Célia Vala

9 de fevereiro, 2015 | Revista Invest

“Liderar não é uma tarefa simples. Exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso, pois a organização é um organismo vivo” (…)

Destaque

Empresas familiares – por Manuel Liberal Jerónimo